Aprovado o PL que determina a contratação só com diploma

Norma criada pela Assembleia Legislativa vale para cargos públicos do Estado

Foi aprovado por unanimidade o projeto de lei 236/ 2009, do deputado Sandro Boka (PMDB), que estabelece exigências para provimento de cargos de jornalista no âmbito da administração pública estadual direta e indireta. A proposta, que determina a exigência do diploma de formação superior específica para os jornalistas que atuarem no serviço público estadual, recebeu 44 votos favoráveis e nenhum contrário, em votação realizada pela Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 17.
O deputado Sandro Boka (PMDB), autor do projeto, defendeu a iniciativa afirmando que "o Poder Legislativo dá um passo à frente, valorizando a classe dos jornalistas, que tem que ter diploma, tem que ser capacitado tecnicamente e merece o nosso reconhecimento". Também se manifestaram em defesa da aprovação da matéria os deputados Edson Brum (PMDB) e Raul Carrion (PCDB).
Na última semana, a Comissão de Constituição e Justiça já aprovara por unanimidade parecer favorável do deputado Fabiano Pereira (PT) ao PL 236/2009, o que possibilitou que a medida fosse levada ao plenário. A mesma proposta já foi aprovada nos estados do Amazonas e Minas Gerais.
Leia também em Coletiva.net:

Assembleia vota projeto pela exigência do diploma


CCJ aprova parecer favorável à exigência de diploma


Comentários