ARI dá mais espaço para profissionais do Interior em Prêmio de Jornalismo

Regulamento e inscrições para a distinção estarão disponíveis a partir de 7 de outubro

A próxima edição do Prêmio ARI/Banrisul de Jornalismo visa a dar mais espaço para veículos e profissionais do interior do Rio Grande do Sul. O regulamento da distinção, promovida pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI), será divulgado em 7 de outubro, mesma data em que se iniciam as inscrições, que seguem até 21 de novembro.

Outra novidade é que a organização prevê a inclusão de mais duas categorias, porém ainda não foram divulgadas. Os profissionais e universitários poderão submeter seus trabalhos nos segmentos Charge, Jornalismo universitário, Reportagem cultural, Webjornalismo, Mídia impressa, Radiojornalismo e Telejornalismo. Cada uma das modalidades, com exceção das três primeiras, possui subcategorias. Os conteúdos de rádio e TV poderão ser enquadrados em Reportagem Geral ou Esportiva e, no impresso, além destas duas opções, terão as possibilidades de Crônica, Fotojornalismo e Projeto gráfico/Ilustração/Infografia, que foram incluídas na edição do ano passado.

O reconhecimento, criado em 1958, tem o objetivo de estimular o trabalho dos profissionais. A cerimônia de entrega dos troféus está prevista para 19 de dezembro.

Comentários