ARI traz pesquisador para debate sobre o jornalismo atual

Conferência de José Marques de Melo será realizada neste sábado, na sede da entidade

div>
José Marques de Melo, jornalista, professor universitário, pesquisador científico e consultor acadêmico, está confirmado como o conferencista do seminário "O Jornalismo de Nossa Época", promovido pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI). O evento, que será mediado pelo jornalista Antonio Hohlfeldt, vai analisar os fenômenos da comunicação moderna, as transformações da sociedade e os desafios que o jornalista enfrenta atualmente. 
O Seminário será realizado neste sábado, 5, às 10h, na sede da ARI, na Avenida Borges de Medeiros, 915 / 7º andar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do fone (51) 3061-3000 ou [email protected]. As vagas são limitadas.


 De acordo com o presidente da ARI, Ercy Torma, o objetivo é também tratar das transformações da sociedade e dos desafios que a profissão do jornalista enfrenta atualmente, com episódios de censura e restrições ao exercício da profissão. O evento será realizado na sede da entidade, na Avenida Borges de Medeiros, 915, às 10h. 
Marques de Melo atuou em jornais e revistas em Alagoas e no centro do País. Em 1967, ele fundou o Centro de Pesquisas da Comunicação Social, mantido pela Faculdade de Jornalismo Cásper Líbero, então vinculada à Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). É também docente-fundador da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), onde foi o responsável pela implantação do Departamento de Jornalismo e Editoração, unidade que dirigiu durante vários anos. Atualmente, é docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo, sendo Titular da Cátedra Unesco de Comunicação para o Desenvolvimento Regional.

Comentários