Audiência debate federalização de crimes contra jornalistas

Comissão da Câmara de Deputados e representantes da categoria debaterão o tema logo mais

A federalização dos crimes contra jornalistas será pauta da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 12. A audiência pública contará com representantes de entidades nacionais e internacionais e será realizada às 14h, com transmissão em tempo real pela internet. Será discutido o Projeto de Lei 1.078, que reivindica a participação da Polícia Federal na investigação de crimes "em que houver omissão ou ineficiência das esferas competentes e em crimes contra a atividade jornalística".
Está confirmada a participação de representantes da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ), da Federação dos Jornalistas da América Latina e Caribe (Fepalc), da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), da Associação Nacional dos Jornais (ANJ) e da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).
O presidente da Fenaj, Celso Schröder, destacou a importância da participação dos sindicatos na atividade. "Lembramos que este projeto é resultado de pressão e articulação da Fenaj como mais uma iniciativa para o enfrentamento da violência cada vez maior contra o exercício da profissão. Por isso, precisamos fortalecer mais esta atividade", ressaltou.

Comentários