Band RS mobiliza cerca de 30 profissionais para julgamento de Lula

Na televisão, equipes de São Paulo, Curitiba e Campinas reforçam a cobertura

Cerca de 30 profissionais estão mobilizados pelo Grupo Bandeirantes para a cobertura do julgamento de Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira, 24. Esse volume está distribuído em equipes dentro e no entorno do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), além do apoio localizado na sede da empresa, no Morro Santo Antonio.

Na televisão, as áreas técnica e de conteúdo têm o reforço de 16 profissionais, vindos de São Paulo, Campinas e Curitiba. O grupo se uniu aos profissionais da empresa no Rio Grande do Sul para uma cobertura ampla, que envolve os canais Band (TV aberta), local e nacionalmente, e também BandNews TV - que fará uma cobertura praticamente ininterrupta do julgamento. O assunto está presente na tela desde as primeiras horas da manhã, no Café com Jornal. E assim seguirá nos espaços locais e nacionais.

Conforme o diretor-geral do grupo no Estado, Sérgio Morem Cóssio, a cobertura deve prezar pela responsabilidade. "Há uma grande expectativa em torno do julgamento e isso é compreensível, mas nosso trabalho buscará sempre a informação mais qualificada, sem pressa, sem açodamento, para não incorrermos em eventuais erros. A prioridade é a qualidade daquilo que levaremos aos nossos ouvintes, telespectadores, leitores e também aos que nos seguem nas redes sociais", afirma.

As rádios do grupo operam com duas estruturas distintas. Uma para atender à rede, especialmente a BandNews FM, e a outra para suprir a demanda local e também da Rádio Bandeirantes de São Paulo, além das emissoras que integram o sistema Band Sat Sul, no interior do Estado. No TRF4, o jornalista e âncora André Machado participa da programação nacional da BandNews FM, ao lado do time de colunistas da emissora. "Em função do julgamento, a programação sofrerá alterações. E não poderia ser diferente. Os espaços do esporte na Rádio Bandeirantes, como o Toque de Bola, por exemplo, terão uma presença quase permanente do jornalismo geral", afirma o gerente de radiojornalismo do grupo no Rio Grande do Sul, Guilherme Baumhardt.

A cobertura também pode ser acompanhada pelas redes sociais Twitter (@BandRS) e Facebook (Band RS), onde o público também pode conferir os bastidores do trabalho das equipes.

Comentários