Band tem reestruturação na equipe e na grade de programação

Programa Não é Mah Ideia, com Maysa Bonissoni, não renova temporada

Band TV - Divulgação/Coletiva.net

O Grupo Bandeirantes no Rio Grande do Sul está em fase de reestruturação, anunciada em setembro de 2018, e, neste movimento, apresenta algumas mudanças na equipe e na programação. Uma delas é que o programa Não É Mah Ideia, comandado por Maysa Bonissoni, não renovou com a Band TV para mais uma temporada. De acordo com a emissora, a proposta é verificar um novo formato para voltar à grade, porém, esse retorno é incerto. Maysa, por sua vez, informou ao Coletiva.net que se dedicará exclusivamente ao seu canal de mesmo nome no Youtube.

Ao portal, a apresentadora disse que ela e sua equipe tomaram esta decisão pela demanda dos projetos digitais que estão surgindo, a exemplo do Caminhadas Piccadillly, em parceria com a Casa da Janela, além de outros trabalhos como mestre de cerimônias e influenciadora. Até segunda ordem, a TV está reprisando a atração Band Motores no horário antes ocupado pelo Não É Mah Ideia.

No que se refere à equipe, desde a última semana, a editora Karina Chaves não faz mais parte do time. Ela estava havia dois anos na empresa e, ultimamente, integrava a produção do Band Mulher. Ao portal, Karina informou que foi pega de surpresa com a demissão, porém, entende que esses movimentos fazem parte do processo de uma empresa. Outra mudança foi a saída do diretor Maicon Hinrichsen Baptista, que deixou a emissora para outro desafio profissional. Em seu lugar, assume Antonio Carlos De Marchi, que já atuava no núcleo de especiais da casa.

Em conversa com o portal, a gerente de Jornalismo da Band RS, Ciça Kramer, confirmou estas informações e mencionou a contratação do editor de esportes Matheus Schenk, para Os Donos da Bola, e das produtoras Fernanda Bierhals, no Jornalismo, e Jeniffer Casagrande, no Entretenimento. "Estamos em um processo de remodelação da redação, com algumas novidades que impactam na equipe", ressaltou a gestora.

Comments