Bastidores do jornalismo policial são tema de curso

Proposta é refletir sobre a prática da reportagem a partir da visão de especialistas

Nos dias 10 e 11 de setembro, será promovido em Porto Alegre um curso de jornalismo policial. Entre os palestrantes estão jornalistas e especialistas no assunto, como Alexandre Mota, apresentador do Balanço Geral, na TV Record; Sandro Meneses, especialista em Segurança Pública e Privada; Cid Martins, repórter Rádio Gaúcha; Maria Helena Viegas, advogada do assaltante Papagaio; e o sociólogo Carlos Gadea.
Segundo os organizadores, o jornalismo policial conquista cada vez mais espaço nas diversas plataformas de comunicação graças a áreas de conflito nas principais cidades do país, que reforçam sentimentos como medo, justiça e questionamentos sobre a atuação do Estado frente ao crime organizado. É neste contexto que a Media - Agência de Comunicação idealizou o curso Jornalismo Policial - Desafios e Possibilidades.
O curso se propõe a apresentar os bastidores desta editoria e o cotidiano vivenciado pelos repórteres, e refletir sobre a prática da reportagem a partir da visão de especialistas no assunto. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de setembro e custam R$ 190,00 (à vista ou parcelado no cartão de crédito). O local será o hotel Coral Tower Hotel (Avenida Protásio Alves, 2966 -Petrópolis), das 9h às 12h e das 13h às 18h, dia 10, e das 9h às 12h, no dia 11, um domingo. Mais informações podem ser obtidas no endereço www.cursosmedia.com.br ou pelos telefones (51) 3737-7730 e 8124-9690.

Comentários