Bienal oferece workshop para jornalistas da área cultural

Perspectiva Histórica da Crítica de Arte é o tema do encontro promovido que vale também para críticos de arte

No próximo dia 24 será realizado na Casa M, espaço da 8ª Bienal, o workshop Perspectiva Histórica da Crítica de Arte, promovido pela Aica (Associação Internacional de Críticos de Arte). Ministrada das 14h às 17h, a oficina terá três etapas: inicialmente, os ministrantes apresentarão as perspectivas históricas da Crítica de Arte em diferentes tradições (europeia, latino-americana, africana); o segundo momento será reservado à discussão Tempos globais: Crítica e Curadoria no presente; e na terceira e última etapa, que será prática, os participantes farão um exercício sobre questões de críticas no projeto da Bienal do Mercosul.
O evento é coordenado por Lisbeth Rebollo Gonçalves, presidente da ABCA (Associação Brasileira de Críticos de Arte) e terá como ministrantes Yacouba Konate, presidente da Aica, crítico e professor; Haydée Venegas, diretora Tesoureira da Aica, crítica e professora de História da Arte; Brane Kovic, diretor-secretário, crítico e curador independente; Henry Meyric-Hughes, crítico, curador independente e ex-presidente da Aica; e Susana Sulic, da entidade na França.
São 25 vagas disponíveis destinadas a profissionais atuantes na imprensa cultural, críticos de arte e estudantes. As aulas serão ministradas em inglês ou espanhol e as inscrições são gratuitas através do email [email protected]. A Casa M está instalada na Rua Cel. Fernando Machado, 513 - Centro (em frente à escadaria da Rua João Manoel).

Comentários