Blog Impedimento envia jornalista à final da Libertadores

Custeado pelos leitores, Felipe Prestes acompanhará a partida entre Atlético Mineiro e Olímpia

Há alguns dias no ar, a campanha do blog Impedimento.org, espaço que fala sobre futebol e cultura sul-americana, cumprirá o objetivo de enviar o jornalista Felipe Prestes à partida final da Copa Libertadores. A chamada "vaquinha copera", que almejava arrecadar R$ 1.500,00, com a ajuda dos leitores, deu certo e o repórter embarca nesta quarta-feira, 24, pela manhã. O valor servirá para custear pouso e alimentação de Prestes, que acompanhará o jogo entre Atlético Mineiro e Olímpia, marcado para esta quarta-feira, 24, às 22h, no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão. Até o momento, o contador disponível na página informa que foram doados R$ 1.440,00, mas conforme o editor do blog, Douglas Ceconello, explicou ao Coletiva.net, há pessoas que preferem fazer depósito em conta.
Ceconello também disse que a iniciativa foi muito bem recebida pelos leitores: "A adesão foi excelente, a exemplo de outras iniciativas semelhantes que realizamos", comemorou, destacando que, em 2012, o blog enviou dois jornalistas para Buenos Aires, na Argentina, também para cobrir a final da Libertadores - na ocasião, a disputa ocorreu entre Boca Juniors e Corinthians. Foi a partir desta experiência anterior que a equipe do Impedimento decidiu repetir a fórmula: "A ideia foi envolver os leitores na iniciativa, solicitando a colaboração financeira daqueles que estivessem dispostos a nos dar uma força. Isso acontece porque confiam no nosso trabalho e sabem que vamos oferecer um conteúdo qualificado e diferente dos grandes veículos", destacou Ceconello.
O Impedimento.org está no ar desde 2005 e, de acordo com o editor, tem uma comunidade muito forte: "Nossos leitores são fiéis e certamente esperam que façamos uma boa cobertura da final da Libertadores, já que o foco do site é futebol e cultura da América do Sul. Como somos um site independente, no entanto, não temos recursos a ponto de conseguir bancar essas coberturas com frequência", concluiu Ceconello.
Leia também em Coletiva.net:
Blog pede ajuda para levar jornalista à final da Libertadores

Comentários