Campanha para doação de sangue é desenvolvida com foco nos jovens

Estudantes e docentes do Espaço Experiência da PUC desejam incentivar envolvimento de pessoas com idades entre 16 e 24 anos

Os alunos e professores do Espaço Experiência, laboratório para estudantes da Escola de Comunicação, Artes e Design - Famecos, desenvolveram uma campanha para doação de sangue. Com foco nos jovens e com apoio do hemocentro do Rio Grande do Sul, a ação 'A Vida Tem Nomes' visa a incentivar o envolvimento de pessoas com idades entre 16 e 24 anos.

A partir de informações passadas pelo hemocentro, a equipe do Núcleo Craft trabalhou com base nos dados que confirmam a carência de voluntários dessa faixa etária. A campanha é desenvolvida em duas frentes: uma nas redes sociais por meio de um perfil no Instagram e o uso da hasthtag #avidatemnomes; e outra que envolve parcerias com estabelecimentos comerciais.

A relação com as parceiras consiste na fixação de etiquetas personalizadas, onde estarão informações sobre um dos vários tipos sanguíneos, às roupas das marcas que se propõem a apoiar a causa. Nos produtos também haverá histórias fictícias a respeito de pessoas que necessitam da doação de sangue, junto com um convite para ira ao banco do Hemocentro.

Comentários