Campanha por valorização é destaque em jornal do sindicato

Veículo do Sindicato dos Jornalistas detalha mobilização da categoria e traz depoimentos sobre o piso salarial

O jornal Versão dos Jornalistas, edição nº 131, traz como manchete o momento histórico de mobilização da categoria durante a Campanha Salarial 2013. A publicação, editada pelo Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul (SindJors), mostra os depoimentos de profissionais que assumem passar dificuldades financeiras ganhando o piso vigente no Estado ou que desistiram da profissão.
Em matéria especial, o jornal mostra como as ações pedindo por maior valorização dos profissionais de jornalismo se espalharam para diversos outros setores da sociedade. O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, o patrono da 59ª Feira do Livro, Luís Augusto Fischer, e o presidente da Assembleia Legislativa, Pedro Westphalen, aderiram à campanha.
O Versão dos Jornalistas também traz depoimentos de três profissionais: um passa quase 12 horas diárias trabalhando; outro precisa criar o filho vivendo na casa dos pais, pois não consegue sustentar um lar com o piso. O terceiro desistiu da profissão. A remuneração para a categoria é de R$ 1.690,00 para Porto Alegre e R$ 1.425,00 nas demais cidades.
O periódico está com uma nova equipe. A edição-executiva é de Naira Hofmeister, a diagramação é obra de Luís Gustavo Schuwartsman Van Ondheusden e a fotografia está a cargo de Luiz Avila.
Imagem

Comentários