Candidatos ao Piratini falam sobre segurança pública no Band Cidade

Políticos terão 10 minutos para tratar sobre o tema escolhido pelo público por meio de enquete no Twitter

Reprodução

Os estúdios da Band TV receberão sete candidatos ao governo do Rio Grande do Sul até a próxima quinta-feira, 27, para falar aos gaúchos as suas propostas para a segurança pública no Band Cidade, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 19h20. O assunto foi escolhido pelo público por meio de enquete no Twitter feita pela empresa de mídia e cada candidato terá 10 minutos para se pronunciar. As entrevistas serão conduzidas pelos jornalistas Sergio Stock e André Machado.

A gerente de Jornalismo da Band RS, Ciça Kramer, explica que foram oferecidas algumas opções de temas e os telespectadores optaram pela segurança pública. "Na enquete, apontamos Educação, Infraestrutura, Saúde e Segurança por serem alguns dos mais desafiadores para quem quer governar o Estado", disse. No especial, que teve início nesta segunda-feira, 17, e contou com a participação de Roberto Robaina, do Psol, ainda estarão os candidatos Miguel Rosseto (PT), Mateus Bandeira (Novo), Jairo Jorge (PDT); Julio Flores (PSTU), Eduardo Leite (PSD) e José Ivo Sartori (MDB) em 19, 21, 24, 25, 26 e 27 de setembro, respectivamente.

Nesta terça-feira, 18, será transmitido o cenário para a disputa ao governo do Estado de uma pesquisa de intenção de votos realizada em parceria com o Instituto Methodus. Os resultados da preferência ao Senado e à Presidência estão sendo divulgados ao longo da programação de hoje, nas rádios Bandeirantes e Band News. Foram ouvidas 1,5 mil pessoas, em 30 cidades gaúchas, entre 10 e 14. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. Os dados completos serão publicados amanhã, 19, no Metro Jornal.

Em agosto, o Grupo Bandeirantes, que conta com a coordenação da cobertura das eleições do jornalista Guilherme Baumhardt, realizou debate eleitoral com os concorrentes ao Piratini, além de sabatinas transmitidas pelas rádios Bandirantes e Band News, e entrevistas publicadas no Metro Jornal entre maio e junho. Com a finalização desta primeira etapa, o impresso conta, desde hoje, com a publicação de diálogos exclusivos e aprofundados, de página dupla, com os quatro melhores colocados nas pesquisas. Matérias de serviço, com explicações sobre a Assembleia Legislativa, a Câmara Federal e o Senado Federal, também estão sendo realizadas pela equipe do jornal.

Para o domingo das eleições, em 7 de outubro, o grupo prepara as equipes para estarem nas ruas colhendo informações. Nesta data, a rádio Bandeirantes realizará cobertura das 6h até a madrugada de segunda-feira, 8 de outubro, contemplando notícias desde o registro de votações dos candidatos, até entrevistas na redação do veículo com os postulantes ao governo do Rio Grande do Sul e ao Senado. Para a Band TV e Band News, o grupo local aguarda saber o tempo que será disponibilizado pela matriz, em São Paulo.

Comentários