Cápsula do Tempo será aberta com sonhos de jovens

Ação da Zero Hora em 2010 enterrou planos que 14 leitores gostariam de realizar até a Copa do Mundo

Neste domingo, 18, a Zero Hora irá promover o encontro de 14 jovens que, em 2010, participaram do concurso 'Sonhos para 2014'. No evento será aberta a cápsula do tempo onde planos e sonhos que os leitores gostariam de realizar até a Copa do Mundo foram depositados.
No dia 11 de outubro de 2010, 14 textos foram escolhidos pela redação e colocados em uma urna, que foi enterrada no jardim da sede da Zero Hora, juntamente com um exemplar do jornal. Depois de 1.290 dias embaixo da terra, o conteúdo será conhecido 25 dias antes da abertura do Mundial.
De acordo com Rodrigo Muzell, editor de Copa de ZH, o objetivo da ação foi mostrar que o jornalismo se faz com histórias reais. "A ideia é mostrar aos jovens que o Jornalismo se faz contando histórias de pessoas e que agora eles fazem parte da história da Copa em Porto Alegre", diz.
Também neste domingo, será realizado um piquenique, na Estação ZH, no Parque Redenção. O evento contará com a presença de 18 chefs que irão preparar, entre 13h e 15h, pratos doces e salgados a um preço único de R$ 10 por prato. Os vouchers do piquenique estão disponíveis para venda no café da Estação ZH. Depois de adquirir o voucher, a comidinha é retirada na ilha de cada chef.
As primeiras mil pessoas que chegarem no local ganharão uma toalha de piquenique. Os participantes também podem levar sua comidinha e participar da atividade. Das 14h às 15h, um cortejo de 20 artistas percorrerá o parque com coreografias e malabarismos, e, para encerrar a programação, a banda Cidadão Quem apresentará seus sucessos, a partir das 16h. 
Imagem

Comentários