Carlos Wagner aposta em livro sobre reportagem para 2015

Ex-jornalista da Zero Hora voltou aos trabalhos depois de quatro meses em uma empresa própria, segundo anunciou em suas redes sociais

Lançar um livro sobre a lida do repórter e conceder palestras pelo Estado são os planos do jornalista Carlos Wagner, que se aposentou do cargo de repórter especial de Zero Hora em setembro de 2014. Após quatro meses de descanso, Wagner voltou hoje, 9, ao trabalho, na Carlos Alberto Wagner & Reportagens, criada pelo repórter. O anúncio foi feito em seu perfil pessoal no Facebook. "Antes de abrir o terminal, eu derrubei a cuia de mate e espalhei erva pelo chão, um costume que tinha na ZH", brincou, citando seu novo chefe: ele mesmo.
Em entrevista ao Coletiva.net, Wagner contou que pretende lançar um livro até o final do ano sobre o trabalho dos repórteres no mundo atual. "Minha única meta é voltar a escrever livros sem ter que trabalhar a noite toda, nos finais de semana ou feriados." Agora, afirma que pode "se dar ao luxo" de produzir com calma. Além da publicação, o jornalista também está programando palestras e não descarta a possibilidade de dar aulas de Jornalismo.
Wagner é apontado como o quarto jornalista mais premiado de todos os tempos, de acordo com o último levantamento do informativo Jornalistas&Cia. No currículo, prêmios como ARI de Jornalismo, Direitos Humanos, Imprensa Embratel, ABM de Jornalismo, Setcergs e outros.

Carlos Wagner

Carlos Wagner | Crédito: Reprodução/Blog do Editor/ZH


Comentários