Celso Schröder permanece na presidência da Fenaj

Gaúcho foi reeleito com 2.059 votos, dos 3.057 eleitores

Atual presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, Celso Augusto Schröder foi reeleito para continuar no comando da entidade. Encabeçando a Chapa 1, 'Sou Jornalista. Sou Fenaj', o gaúcho recebeu 2.059 votos, de um total de 3.057 eleitores. Schröder venceu Pedro Pomar, à frente da Chapa 2, 'Luta Fenaj', que ficou com 1.018 votos. Conforme as propostas divulgadas durante sua campanha, o presidente terá como bandeiras da nova gestão a aprovação da PEC do Diploma, a criação do Piso Nacional dos Jornalistas e a implementação de um Protocolo de Segurança para Jornalistas em Situação de Risco.
Na linha de proteção aos profissionais, Schröder ainda quer criar o Observatório da Violência contra Jornalistas e Outros Profissionais da Comunicação, além de aprovar o projeto de lei que federaliza as investigações de crimes contra estes. Também estarão nos planos dos próximos anos o investimento na Comissão Nacional da Verdade dos Jornalistas, a promoção da solidariedade e a valorização internacional dos jornalistas.
A eleição para a Fenaj ocorreu nesta semana, entre os dias 16 e 18. No Rio Grande do Sul, Schröder também venceu Pedro Pomar, em um placar de 215 votos contra 55, em um total de 287 eleitores - 17 foram brancos ou nulos.
Leia também em Coletiva.net:
Diploma e piso salarial serão bandeiras de Milton Simas
Milton Simas é eleito presidente do Sindicato dos Jornalistas
Imagem

Comentários