Cinco perguntas para Ju Palma

Ex-editora de conteúdo do Destemperados empreende e lança plataforma sobre gastronomia, viagens e dicas

Juliana Palma - Reprodução

  1. Quem é você, de onde vem e o que faz?

Meu nome é Juliana Palma, mas sou mais conhecida como Ju Palma. Tenho 26 anos e moro em Porto Alegre. Sou uma jornalista apaixonada por comida, bebida e viagem. E é sobre isso que escrevo há quatro anos, época em que trabalhei no Destemperados. Lá, fui repórter e editora de conteúdo, principalmente do caderno publicado todas as sextas em Zero Hora.

  1. Por que decidiu se formar em Jornalismo?

Por incrível que pareça, entrei na faculdade de Jornalismo para trabalhar com esporte, principalmente futebol, que amo, e no rádio. Quando compreendi que não poderia trabalhar com isso e, ao mesmo tempo, ser torcedora fiel de um time, comecei a enveredar para outros caminhos, como a cultura. Nesse meio-tempo, trabalhava em Zero Hora como auxiliar de redação e, logo, fui chamada para fazer parte do Segundo Caderno.

  1. Como se deu o processo de construção da tua plataforma?

Percebi a oportunidade de empreender e foi isso que me fez dar o primeiro passo rumo à construção de uma plataforma. Tudo começou, claro, com o Instagram, onde compartilho todas as minhas dicas de gastronomia e viagens e divido as fotos das coisas que faço. Afinal, a gastronomia, para mim, é um estilo de vida e não apenas um trabalho. Para transportar essas dicas para um site foi um passo. Queria uma plataforma clean, simples, fácil de navegar. E creio que consegui. Aproveitei minhas férias pela América Latina em julho para preencher o site com esse conteúdo. Em breve, um canal no YouTube deve ajudar a espalhar essas dicas em formato de vídeo.

  1. Além do portal, você lançará um canal no YouTube. O que pretende trabalhar nele?

Pretendo trabalhar os conteúdos que fazem parte do meu dia a dia: dicas de restaurantes, receitas, listas de lugares para visitar ou de programas para fazer em viagens e entrevistas com chefs e pessoas do ramo da gastronomia e de viagens. Já comecei a produzir os vídeos, mas ainda estamos encontrando os melhores formatos.

  1. Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Como recém comecei um novo ciclo, ainda não parei para pensar no que estarei fazendo daqui a cinco anos. Mas pretendo fazer o que gosto: compartilhar todas as minhas experiências com as outras pessoas, porque acho que é um serviço importante para quem gosta de comer, beber e viajar. Espero, também, criar conteúdo em novos formatos para expandir ainda mais o acesso às dicas.

Comentários