Colegas lamentam morte de coordenador de Clipagem da Prefeitura

Raul Carlos Grochau faleceu nesta segunda-feira, após passar por cirurgia na coluna

Raul Carlos - Reprodução/Arquivo pessoal

O jornalista Raul Carlos Grochau faleceu nesta segunda-feira, 13, após passar por uma cirurgia na coluna. Ele era coordenador do setor de Clipagem da Prefeitura de Porto Alegre no governo de Nelson Marchezan e estava afastado desde o fim de julho por questões de saúde. O profissional tinha ampla trajetória no poder público, tendo iniciado no governo de Antonio Britto. Os colegas e amigos manifestaram seu pesar pela sua morte. "Ele era muito querido e um excelente profissional", disse a assessora de imprensa Adriana Ferrás, da Secretaria da Fazenda, em entrevista ao Coletiva.net.

Adriana explicou que Raul tinha problemas na coluna desde a infância, mas que isso não o impedia de ser uma pessoa de bem com a vida. "Ele nunca demonstrava não estar bem, não faltava no trabalho. Muito espirituoso, sincero e autêntico", declarou. Ari Teixeira, que também trabalha na assessoria de imprensa da Prefeitura, publicou em seu Facebook que o colega fará falta: "Fazia um trabalho igualmente de formação para muitos dos jovens estagiários que lá chegavam. Não tinha hora ruim para ele. Ignorava os problemas de saúde e os enfrentava com uma coragem exemplar", escreveu, ao se referir aos jovens que iniciavam a carreira junto com Raul.

Raul não era casado e não tinha filhos. Seu corpo foi velado nesta manhã no Cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre, e o enterro ocorreu às 10h30.

Comentários