Comissão da Verdade dos Jornalistas faz primeira audiência

Profissionais que atuaram em redações durante a ditadura estão convidados para reunião, logo mais às 18h

A Comissão da Verdade dos Jornalistas realiza logo mais, às 18h, sua primeira audiência pública, que deverá servir de ponto de partida para coleta de informações sobre experiências da categoria, vividas durante a ditadura militar. Todos os profissionais que atuaram em redações ou setores ligados à Comunicação durante o período que vai de 1964 a 1985 estão convidados a participar. O encontro acontece na sala Salzano Vieira da Cunha, no 3º andar da Assembleia Legislativa.
Vinculada ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado (SindJors), a comissão regional tem como objetivo auxiliar a unidade nacional na formulação de um relatório sobre o cenário enfrentado pela imprensa na época. O levantamento será encaminhado pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) à Comissão Nacional da Verdade. Instalado no fim de novembro, o grupo - composto pelos jornalistas Antonio Oliveira, Elmar Bones, João Borges de Souza e Rafael Guimaraens - dispõe de um prazo de seis meses para ouvir depoimentos dos profissionais e finalizar o levantamento.
Aqueles que puderem comparecer à audiência para dar depoimento podem agendar entrevista direto no sindicato, pelo email [email protected] ou pelo telefone (51) 3228.8146.

Comentários