Congresso de Jornalistas está com atraso

Evento de abertura acontece na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Aos poucos começam a chegar no Auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, os participantes do 34° Congresso Nacional dos Jornalistas. O evento marcado para 19h está com um atraso de mais de 30 minutos. Sob o tema 'O Jornalismo a Serviço da Sociedade e a Defesa da Profissão', o evento segue até sábado, 21.
O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado, José Nunes, informou a Coletiva.net que o número de inscritos pode chegar a 400. O total ainda não está definido, pois as inscrições seguem nesta quinta-feira, 19.
Estão  previstos para a abertura do Congresso esta noite a presença do jornalista, deputado federal e autor da PEC do diploma na Câmara Federal, Paulo Pimenta; o deputado estadual, autor da Lei Estadual 13.462 que institui a obrigatoriedade do Diploma no serviço público do Rio Grande do Sul, Sandro Boka; o vice-presidente da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ), Gustavo Granero; o vice-presidente Sênior da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) e presidente do Sindicato dos Jornalistas do Marracos; Younouss Mjahed, o presidente da Fenaj, Sérgio Murilo de Andrade; o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, o vice-presidente eleito da Regional Sul da Fenaj, José Maria Rodrigues Nunes e o presidente da Federação dos Periodistas da América Latina e Caribe (Fepalc), Celso Augusto Schroder.

Comentários