Congresso deve reunir 600 jornalistas em Maceió

Profissionais debaterão o papel da imprensa na consolidação da democracia

Com o tema 'O Jornalismo, o Jornalista e a Democracia', o 36º Congresso Nacional dos Jornalistas deve reunir cerca de 600 profissionais e estudantes de diversos estados, em Maceió, entre 2 e 6 de abril. A programação do evento conta com 30 convidados especiais, entre palestrantes e moderadores, que discutirão assuntos como o papel da imprensa na construção de um verdadeiro estado democrático de direito.
A conferência de abertura, marcada para a noite de 2 de abril, será ministrada pelo sociólogo francês Dominique Wolton, diretor do Centro Nacional de Pesquisa Científica da França. O teórico é autor de 16 livros, muitos deles focados no estudo da comunicação e suas relações com o indivíduo, a sociedade, e a cultura e a política.
A programação do evento ainda inclui o 1º Encontro Nacional de Jornalistas pela Igualdade Racial (Enjira), reunindo representantes das Cojiras (Comissões estaduais de Jornalistas pela Igualdade Racial) de todo o Brasil.
O congresso é promovido pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) a cada dois anos e constitui a instância máxima de deliberação da categoria. Neste ano, será realizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal). Mais informações estão disponíveis no site www.36congressojornalistas.com

Comentários