CP arrisca e roda caderno sobre Inter antes da decisão

Especial sobre a vitória do colorado na Copa Libertadores da América foi rodado quatro horas antes do jogo

O jornal Correio do Povo arriscou e imprimiu 160 mil exemplares de um caderno com 12 páginas sobre a vitória do Internacional sobre o Chivas na final da Copa Libertadores da América. Conforme informou a Coletiva.net o gerente de impressão do jornal, Luiz Pinto Filho, a rodagem do especial iniciou-se às 18h da quarta-feira, 18, e terminou por volta das 21h30. A atualização com a matéria da vitória entrou no caderno principal, que foi impresso após a meia-noite.
De última hora, a equipe decidiu vender somente o caderno nos pontos onde os torcedores colorados comemoravam a conquista do time em Porto Alegre, como a Avenida Goethe e o bairro Cidade Baixa. Foram impressos cinco mil exemplares para venda avulsa e, destes, sobraram apenas mil. "Os últimos torcedores que deixaram o estádio ainda conseguiram adquirir o caderno na porta do Beira-Rio", disse Luiz.
Telmo Flor, diretor de Redação do Correi do Povo, que coordenou a edição do especial, disse que a repercussão foi extremamente positiva. "Soubemos que o jornal esgotou em muitas bancas de Porto Alegre". Segundo ele, o caderno estava sendo usado como bandeira pelos torcedores durante a comemoração. A equipe de esportes do CP trabalhou durante 10 dias para compor o especial, que foi entregue a todos os assinantes do jornal no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de vendido em banca. A equipe de redação, industrial e distribuição envolveu 60 pessoas.
A ação, conforme explicou Telmo, faz parte da estratégia do Grupo Record RS de qualificar cada vez mais o conteúdo oferecido aos leitores do CP. Perguntado sobre qual seria o prejuízo caso o Internacional não vencesse a disputa, ele enfatizou: "Prejuízo maior seria não ter um conteúdo diferenciado para entregar ao leitor no dia seguinte".
Imagem

Comentários