Curso é pautado na compreensão e execução do Jornalismo Econômico

Com atuação em veículos da área, Guilherme Arruda conduzirá qualificação para estudantes e comunicadores

Guilherme Arruda - Reprodução/Arquivo Pessoal

Estudantes e comunicadores poderão realizar a formação básica de jornalismo econômico em curso a ser ministrado por Guilherme Arruda, profissional com atuação em veículos da área. Nas aulas, que acontecerão em Caxias do Sul e em Porto Alegre, os participantes aprenderão sobre o segmento a partir da sua compreensão, interpretação e produção.

Nas atividades, o jornalista também pretende estimular o entendimento realista e crítico sobre a Economia, a fim de atender às demandas de jornais, rádios, emissoras de televisão e assessorias de imprensa, bem como subsidiar a produção de conteúdos para plataformas online como blogs e sites. Segundo Arruda, a linguagem simples será valorizada, com o objetivo de criar textos acessíveis aos leitores.

Em Caxias do Sul, as aulas serão realizadas em quatro módulos a partir deste sábado, 18, na UCS (Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130), das 8h às 12h e das 13h às 17h. Em Porto Alegre, as preleções acontecerão nas terças e quintas-feiras, a partir de 23 de novembro, das 9h às 12h30, em oito encontros que terão como sede a Escola Técnica Inteligência Educacional (Avenida Cristóvão Colombo, 1512).

Guilherme Arruda é formado em Jornalismo pela Ufrgs e possui MBA em Inteligência Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atuou por 28 anos como correspondente nos jornais Gazeta Mercantil, Brasil Econômico e Valor Econômico, e colaborou, ainda, para as revistas Amanhã e Forbes Brasil, além de ter sido professor na UCS.

Comentários