Curso para jornalistas trata da cobertura de gênero, raça e etnia

Especialização será oferecida pela Fenaj em oito cidades brasileiras

A partir desta quarta-feira, 20, até 3 de agosto, profissionais e estudantes de Jornalismo poderão se inscrever no Curso de Gênero, Raça e Etnia para Jornalistas, promovido pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres). A iniciativa gratuita tem o apoio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM). O curso será oferecido em oito cidades brasileiras: Porto Alegre, Belém, Fortaleza, Maceió, Manaus, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.
Os interessados podem fazer a inscrição diretamente no sindicato local ou solicitar informação por e-mail (para o Estado: [email protected]). Cada localidade terá 50 vagas a serem preenchidas por jornalistas, repórteres, produtores, pauteiros, redatores, editores, fotógrafos, repórteres cinematográficos de veículos impressos, on-line e eletrônicos e estudantes de Jornalismo a partir do 6º semestre.
O curso será realizado no período de 8 de agosto e 1º de setembro, das 18h às 22h. O programa será baseado em dois módulos e duas atividades pedagógicas. O objetivo da especialização é preparar jornalistas, profissionais da imprensa e estudantes para a cobertura de pautas relacionadas a gênero, raça e etnia.

Comentários