Deutsche Welle, na Alemanha, será a nova casa de Fernanda Pugliero

Jornalista se prepara para deixar o Correio do Povo para ser repórter de Online no veículo alemão

Fernanda começa experiência na Alemanha em agosto - Divulgação/Aquivo pessoal

A Alemanha é uma constante na vida da jornalista Fernanda Pugliero. Com dupla nacionalidade, a gaúcha se prepara, mais uma vez, para deixar o Brasil e viver outra temporada no país alemão, onde trabalhará como repórter de Online na agência de notícias Deutsche Welle. Para isso, deixará o Correio do Povo, como editora multimídia, pouco mais de sete meses desde sua volta, quando também havia passado um período na Europa. "Estou muito feliz em voltar para lá, especialmente com a possibilidade de trabalhar em um dos maiores veículos locais", falou em entrevista ao Coletiva.net.

A Deutsche Welle tem sede na capital Berlin e em Bonn, no oeste do país, onde Fernanda trabalhará na redação Brasileira. Sua primeira experiência alemã também foi por lá, quando ganhou uma bolsa de estudos. Na ocasião, em 2016, pesquisou como as redações alemãs de jornal impresso estavam inovando na maneira de fazer Jornalismo. A jornalista também estudou quais foram as soluções encontradas para financiar a produção de conteúdo independente e autônomo na era digital. Seu embarque está previsto para o próximo dia 18 e seu trabalho no veículo se iniciará em 1º de agosto.

Em conversa com o portal, o diretor de Redação do CP, Telmo Flor, informou que já tem um profissional para assumir o posto de Fernanda, porém não revelou o nome. A informação deve ser divulgada até o final desta semana.

Leia mais:

Jornalista gaúcha conta experiência em redações de jornais europeus

Jornalista do Correio do Povo ganha bolsa para a Alemanha

Comentários