Distinção reconhece produções jornalísticas sobre agronegócio

Premiação da Massey Ferguson recebe inscrições de repórteres e estudantes de toda a América do Sul

Estão abertas as inscrições para o 13º Prêmio de Jornalismo da Massey Ferguson, empresa do segmento de tratores. Com o objetivo valorizar os profissionais da área de Comunicação que divulgam o agronegócio, a iniciativa contempla sete categorias Estudantes, Fotojornalismo, Jornal, Multimídia, Revista e TV, além de América do Sul, que substitui o quesito Mercosul, ampliando a participação de interessados dos países vizinhos.
Cada participante pode inscrever até três matérias, em cada categoria. Os trabalhos devem ter sido veiculados entre julho de 2013 e julho deste ano. Os estudantes de Jornalismo de cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação poderão inscrever textos produzidos para disciplinas acadêmicas ou jornal laboratório impresso, seguindo o mesmo período proposto pelo regulamento. O material será avaliado por um júri composto de profissionais com experiência e conhecimento no agronegócio.
Os vencedores serão revelados durante a Expointer, no final de agosto. O primeiro colocado de cada categoria receberá R$ 10 mil; o segundo, um tablete; e o terceiro, com uma câmera fotográfica. Já o ganhador do quesito Estudante será premiado com R$ 5 mil, e o da categoria América do Sul receberá uma viagem para o Rio de Janeiro, com um acompanhante.
"O agronegócio brasileiro vive um momento muito especial da sua história e os reflexos positivos podem ser percebidos nos diferentes elos da cadeia produtiva. O trabalho dos profissionais de comunicação é muito importante para que, cada vez mais, a força que vem do campo seja percebida pelos brasileiros", afirma Carlito Eckert, diretor Comercial da Massey Ferguson.
As inscrições podem ser feitas até 10 de julho e o regulamento está disponível no site www.premiojornalismo.com.br

Comentários