Divulgados os finalistas do 8° Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo

Nesta edição, foram inscritos 207 trabalhos de 13 estados

div>
A Massey Ferguson divulgou os finalistas da edição 2009 do Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo. O júri realizou a reunião final na tarde desta terça, 17, na fábrica da AGCO, em Canoas, de onde saíram os 15 finalistas - três em cada categoria: TV, jornal, revista, internet e fotojornalismo. O Rio Grande do Sul está representado apenas nas categorias Fotojornalismo, com dois trabalhos de Mauro Vieira, do jornal Zero Hora, e em Internet, com peça de Nestor Tipa Junior, do Canal Rural.
Nesta edição, foram inscritos 207 trabalhos de 13 estados - o segundo melhor resultado desde 2006. São Paulo lidera o ranking com 77 trabalhos inscritos, seguido pelo Rio Grande do Sul, com 54 - a liderança dos dois estados já faz parte da história da premiação. O Paraná aparece na terceira posição, com 21 trabalhos inscritos. Há ainda trabalhos de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Alagoas e Distrito Federal.
Os jornalistas concorrem a prêmio no valor único de R$ 8 mil por categoria. A festa de entrega do Prêmio acontece no dia 2 de julho, em Porto Alegre. Os trabalhos finalistas poderão ser conhecidos, em breve, no Blog do Prêmio, acessado através do site www.massey.com.br ou diretamente no link http://www.massey.com.br/premiojornalismo/index.asp.
 O Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo é promovido desde 2001 pela Massey Ferguson, marca líder no mercado brasileiro de tratores há quase 50 anos consecutivos. Os produtos Massey Ferguson produzidos nas unidades do Rio Grande do Sul - Canoas (tratores), Santa Rosa (colheitadeiras) e Ibirubá (implementos) - são exportados para mais de 80 países.

Comentários