Editor do The Intercept Brasil vem a Porto Alegre falar sobre jornalismo político

Leandro Demori estará na Famecos para abordar os desafios da investigação na era da pós-política

Leandro Demori - Reprodução

Os desafios da investigação política na era da pós-política será o tema abordado pelo editor-executivo do The Intercept Brasil, Leandro Demori, em uma apresentação na Famecos. No encontro, que ocorrerá no auditório da faculdade nesta quinta-feira, 6, às 20h, ele falará sobre como é fazer jornalismo nos dias de hoje no que se refere ao momento político no País, além de  comentar sobre seu trabalho na plataforma.

Gaúcho, Demori colaborou com Terra, Zero Hora, Radio France, Revista Galileu e TV Globo e foi correspondente estrangeiro na Itália. Também atuou como editor digital da revista Piauí, e, antes disso, como chefe de operações no Brasil do Medium. Ainda, é autor do livro 'Cosa Nostra no Brasil: A história do mafioso que derrubou um império' (Companhia das Letras, 2016) e um dos diretores da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). No início dos anos 2000, foi editor do premiado blog independente A Nova Corja, considerado pelo jornal O Estado de S.Paulo como um dos 'blogs da década'.

A publicação online The Intercept foi lançada em fevereiro 2014 pela First Look Media, uma organização de notícias criada e financiada pelo fundador da eBay, Pierre Omidyar. A plataforma tem como editores Glenn Greenwald, Laura Poitras e Jeremy Scahill. No Brasil, o site entrou no ar em agosto de 2016. Além de Demori, a versão brasileira tem Betsy Reed, como editora-chefe, e a equipe é formada por outros 18 profissionais. O encontro é aberto ao público, porém, a organização orienta que alunos da Famecos têm preferência.

Comentários