Eleição no Sindjors ocorre com chapa única

Jornalista Vera Daisy Barcellos disputa a presidência da entidade

Vera Daisy Barcellos - Ramiro Furquim

Uma única chapa se candidatou à eleição do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors), marcada para os dias 16, 17 e 18 de julho. A nominata para a gestão 2019/2022 é liderada pela jornalista Vera Daisy Barcellos e os demais membros serão informados nesta quarta-feira, 19, quando publicado o edital no jornal Correio do Povo.

A eleição também elegerá os novos integrantes para Diretoria Executiva, Diretoria Geral, Conselho Fiscal, Comissão Estadual de Ética e de seus respectivos suplentes. Neste ano, pela primeira vez, a votação será pela internet, e poderá ser feita a partir da 1h do dia 16 de julho, até às 18h do dia 18 daquele mês. A entidade também disponibilizará um computador na sua sede (Rua dos Andradas, 1270/133, Centro), em Porto Alegre, das 9h às 18h nos três dias de pleito.

A empresa Eleja Online será a responsável pelo fornecimento do software específico web e aplicativo mobile, infraestrutura e todo suporte necessário para a votação. Conforme garante o estatuto do Sindjors, não há quórum específico para a eleição, ou seja, "se uma pessoa votar, já será considerado", exemplifica Milton Simas, atual presidente do Sindicato. A nova diretoria assumirá em 1º de agosto de 2019.

Neste mesmo período, os jornalistas também votarão para eleger a nova diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e os integrantes da Comissão Nacional de Ética (CNE) para o mandato de três anos, com início em agosto. No Rio Grande do Sul, o pleito para a entidade nacional acontecerá na sede do Sindjors, das 9h às 18h. No entanto, diferentemente da eleição eletrônica da entidade regional, os eleitores terão urna fixa.

Leia mais:

Comissão Eleitoral do SindJors amplia prazo de atualização cadastral dos aposentados

Sindjors assina contrato para a realização de eleições eletrônicas

Eleição de 2019 do Sindjors contará com votação eletrônica

Comments