Em biografia, jornalista conta história do irmão e tenista gaúcho

'Tomás Behrend - Jamais desista de seus sonhos' é assinada por Martin Behrend

Tomás Behrend ao ganhar o título do challenger de Santiago do Chile, em 2005 - Divulgação

A trajetória do tenista gaúcho Tomás Behrend será retratada na obra 'Tomás Behrend - Jamais desista de seus sonhos', assinada pelo jornalista Martin Behrend, que é irmão do atleta. O lançamento da publicação, que é dividida em 35 episódios, está marcado para a terça-feira, 24, a partir das 19h30, na Sociedade Aliança (rua Oscár Emílio Müller, 49, bairro Vila Nova), em Novo Hamburgo.

Na obra, Martin revisita a história do tênis em Novo Hamburgo, considerado um dos esportes que mais deu títulos e revelou atletas profissionais na trajetória do município. Ao longo dos capítulos, o autor reconta a caminhada do jogador desde a influência dos seus familiares, os primeiros passos no clube Aliança, a evolução técnica, a mudança para a Alemanha e a consolidação da carreira. Para o escritor, "Tomás nunca foi um juvenil de destaque, ele demorou para aparecer e isso faz do sucesso dele ainda mais inesperado".

O prefácio é assinado ex-tenista profissional Paulo Taicher, também hamburguense, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1999 em Winnipeg, no Canadá. A obra também traz depoimentos significativos, como o do técnico Larri Passos, que treinou Gustavo Kuerten, e dos ex-tenistas Fernando Meligeni, Ivan Kley, Fernando Roese e Patrick Kühnen, da Alemanha. Ainda participaram os tenistas André Ghem e André Sá, o jornalista José Eduardo De Zotti e a colunista especializada no esporte Ana Maria Kich.

Comentários