Equipe da RBS vence o Esso de Telejornalismo

Jornal de Gravataí vence o Prêmio Esso Interior


Os jornalistas Giovani Grizotti, Cristiane Pastorini e Guto Teixeira, da RBS TV, venceram o Prêmio Esso de Jornalismo 2007 na categoria Telejornalismo, com a reportagem "Fantasmas de Sapucaia", que denunciou funcionários contratados de forma irregular por vereadores daquele município da Grande Porto Alegre. O Prêmio Esso Interior foi ganho por Herculano Barreto Filho, com o trabalho "Agressão policial e morte do pedreiro Vilson", publicado no jornal Correio de Gravataí. Os vencedores do Prêmio Esso, o concurso mais antigo do gênero no Brasil, foram anunciados na noite desta terça-feira, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.


A Comissão de Seleção decidiu outorgar o diploma de "Melhor Contribuição à Imprensa em 2007" à entidade "Contas Abertas", instituição particular, sem fins lucrativos, que acompanha e divulga a execução orçamentária, financeira e contábil da União. Fundado em 9 de dezembro de 2005, "Contas Abertas" possui o site www.contasabertas.com.


Este ano, para selecionar os 38 trabalhos finalistas em diferentes categorias, comissões compostas por profissionais de alguns dos maiores jornais e revistas brasileiros examinaram 552 reportagens, séries de reportagens ou artigos, 141 trabalhos fotográficos, 215 trabalhos de criação gráfica em jornal, 104 trabalhos de criação gráfica em revista e 90 primeiras páginas de jornal. Foram avaliados ainda 68 trabalhos de telejornalismo e três inscrições ao Prêmio de Melhor Contribuição à Imprensa.

Comentários