ESPM programa atividades especiais pelo Dia do Jornalista

Profissionais da área debaterão temas relacionados ao cenário de comunicação

O Dia do Jornalista, que será comemorado na segunda-feira, 7, motivou uma programação especial na ESPM. Durante toda a próxima semana, até dia 11, a instituição receberá palestras diárias, com jornalistas atuantes em diferentes plataformas e veículos, que abordarão temas pertinentes no cenário atual. Os convidados Carlos Kolecza e Rafael Guimaraens debaterão sobre 'Jornalismo de Resistência'; Humberto Trezzi falará sobre 'Como uma reportagem pode fazer história'; José Alberto Andrade e Luciano Périco tratarão sobre o tema 'Futebol na Gaúcha no ano da sua melhor Copa'; e Alexandre de Santis e Moreno Osório, sobre 'Desafios de um novo jornalismo'.
O destaque da Semana do Jornalismo ficará com o painel 'Cenários da Comunicação Corporativa no RS', que ocorrerá na quinta-feira, 10, às 19h, no auditório C da instituição. Os palestrantes serão o diretor de Assuntos Institucionais e Comunicação Corporativa do Grupo Gerdau, Renato Gasparetto; a gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da Triunfo Concepa, Daniela Cidade; e o gerente de Comunicação e Marketing Corporativo da Ceitec S.A., Stefan Ligocki. O mediador será o diretor de redação da Revista Amanhã, jornalista Eugênio Esber.
O cronograma da Semana do Jornalismo ainda contará com ações sociais para os estudantes e também atividade do Clube de Cinema com a exibição do filme 'Nunca fomos tão felizes', de Murilo Salles, e a mostra de fotografia '50 anos depois - ditadura nunca mais', de Evandro Teixeira. Com produção e pesquisa da professora Ana Paola de Oliveira, a exposição acontece no Espaço Cultural da ESPM até 30 de abril. "Como temos nosso DNA voltado para o mercado, desta vez organizamos um evento de forma mais ampla, voltado também para o público em geral", afirma a diretora do curso de Jornalismo, Janine Lucht.

Comentários