Estadão estreia layout

Novo projeto gráfico das edições impressa e digital será lançado neste domingo

O jornal O Estado de S. Paulo estreia neste domingo, 14, um novo layout. As mudanças incluem redesenho gráfico de cadernos e suplementos, realizado pela equipe de redação em parceria com a consultoria catalã Cases i Associats. Outra novidade será a mudança no logo do jornal, com alterações de cor e valorização do brasão Ex-libris, símbolo do cavaleiro anunciando as notícias do dia.
Os cadernos diários e semanais também passam por uma revitalização. O caderno 2 passa a se chamar C2 + Música, mais voltado ao tema e com forte ligação com a Rádio Eldorado, e C2 Domingo. Os colunistas ganham maior destaque e haverá também mais fotos, análises, gráficos e seções. Além disso, o trio sexta, sábado e domingo será mais valorizado no Estadão. Haverá o lançamento, aos sábados, do caderno Sabático, dedicado à Cultura, além da reformulação dos cadernos TV, Estadinho e Suplemento Feminino.
O portal Estadao.com.br seguirá o mesmo conceito. A cobertura online passa a ser dividida em seis grandes capitais. Os internautas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Salvador terão conteúdo próprio. Os formadores de opinião ganharão mais força dentro da estrutura, passando dos atuais 20 blogueiros para 75.
"O cenário para essa reformulação é mais que propício. A economia do País passa por um momento altamente positivo e as finanças do Grupo Estado estão sob controle, o que nos permitiu o investimento. Os resultados do jornal no que se refere à publicidade, uma alta de 20% nos primeiros meses deste ano em relação a 2009, e circulação, que vem crescendo, indicam que estamos no caminho certo e essa reformulação vem para solidificar esses números", afirma o diretor-presidente do Grupo Estado, Silvio Genesini.
Imagem

Comentários