Estado tem cinco finalistas ao Prêmio Jornalistas&Cia

Trabalhos do Pioneiro, Rádio Gaúcha, Revista Tecnicouro e Zero Hora representam o Rio Grande do Sul

Cinco trabalhos do Rio Grande do Sul estão na final do Prêmio Jornalistas&Cia HSBC de Imprensa e Sustentabilidade. Na categoria Revista concorre a reportagem 'A conscientização ambiental através do reaproveitamento', de Luís Vanderlei Vieira da Silva, para a Revista Tecnicouro, de São Leopoldo. Em Rádio, foram classificadas 'ABC da Sustentabilidade, de Nestor Tipa Júnior, com Marcus Wesendonk, e 'A mobilidade urbana na América do Sul - exemplos de como Porto Alegre está atrasada', de Felipe Daroit e Marcus Wesendonk - ambas da rádio Gaúcha. Realizada em formato multiplaforma, esta última concorre ainda como finalista da categoria Internet.
Além destas, representa o Estado em Imagem - Criação Gráfica 'O futuro nas mãos da Educação', de Fábio da Câmara, com Charles Segat, José Deon, Juliana Rech e Ricardo Wolffenbüttel, pelo jornal Pioneiro. E também 'O legado Lutz', de Norton Ragner Lindemann Voloski, com Carlos Guilherme Ferreira, Gonçalo Rodriguez e Guilherme Mazui, de Zero Hora. Nas categorias Jornal, Imagem - Fotografia, Televisão e Rio+20, nenhum trabalho do Rio Grande do Sul foi classificado.
Ao todo, foram 1.023 inscritos ao prêmio. Um dos finalistas, Felipe Daroit, viajou durante 20 dias por Buenos Aires, Montevideu e Santiago, para que pudesse fazer comparações pontuais com Porto Alegre. "O tópico da mobilidade tem sido crucial nas cidades mais populosas quando se fala em qualidade de vida, desenvolvimento urbano, social e econômico, e Porto Alegre ainda precisa discutir e avançar nesse tema", comentou.

Comentários