Estão abertas as inscrições para o Prêmio de Jornalismo Ambiental

Seis categorias estão disponíveis para profissionais e estudantes engajados com o tema

A 2ª edição do Prêmio Lutzenberger de Jornalismo Ambiental tem como objetivo valorizar reportagens de iniciativas bem-sucedidas sobre preservação e saneamento ambiental desenvolvidas no Rio Grande do Sul. São aguardadas matérias publicadas entre 1º de agosto de 2014 e 31 de julho deste ano. As inscrições se encerram em 31 de agosto.
Entre as pautas possíveis de concorrer aos prêmios estão tratamento de água e dos esgotos; gestão dos recursos hídricos, das águas pluviais e dos resíduos sólidos; drenagem e tecnologias limpas; e reciclagem, dentre outras abordagens de ações positivas envolvendo empresas, entidades, escolas, universidades, pessoas e instituições públicas e privadas. Para mais informações acesse www.premiojornalismoambiental.com.br.
O concurso é dividido em seis categorias - Jornalismo Impresso, Fotojornalismo, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário. Os prêmios podem chegar a até R$ 5 mil. Os vencedores serão anunciados durante cerimônia de premiação em outubro.
"Acredito que o gaúcho tem muita iniciativa nesta área, é empreendedor e colaborativo com a causa. Tem muita gente fazendo coisas legais", destaca Lara Corrêa Ely, repórter do jornal Zero Hora e uma das candidatas deste ano. "Nós, jornalistas, podemos ajudar o meio ambiente alertando a população sobre problemas, esclarecendo fatos e mitos, divulgando ações interessantes nesta área, unindo as pessoas, colocando-as em contato e principalmente, contando histórias relevantes de gente que faz a diferença, para inspirar os leitores a serem mais empreendedores."

Comentários