Estudantes cobrirão Conferência de Jornalismo Investigativo

Abraji irá selecionar 35 universitários para acompanhar o evento, que ocorrerá em outubro

Um grupo de 35 estudantes terá a oportunidade de cobrir a Conferência Global de Jornalismo Investigativo, que acontecerá de 12 a 15 de outubro, no Rio de Janeiro. Trata-se de uma iniciativa da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), em parceria com a Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento será realizado simultaneamente ao Congresso de Jornalismo Investigativo da entidade e à Conferencia Latinoamericana de Periodismo de Investigación (Colpin).
Os acadêmicos escolhidos para o programa formarão uma redação que ao longo de quatro dias atualizará o blog oficial do evento com matérias, vídeos e infográficos interativos. Além disso, durante o mês de agosto, o grupo participará de um curso prático que abordará temas como técnicas de reportagem, jornalismo de dados, novas narrativas e jornalismo empreendedor, com palestras de jornalistas consagrados.
Para participar, é necessário estar cursando Jornalismo, a partir do 5º período, e preencher o formulário de inscrição até 29 de julho. Os selecionados estarão isentos de inscrição no congresso e, ao final da cobertura, receberão um certificado de participação. As inscrições se encerram em 29 deste mês e os selecionados serão revelados dia 31. Mais informações podem ser obtidas pelo email [email protected]

Comentários