Estudantes de Jornalismo lançam jornal sobre esportes

"Contra Ataque" tem edição mensal e será distribuído gratuitamente nas universidades

Movidos pelo desejo de construir um jornal que encare o esporte além dos tradicionais impressos, um grupo de jovens estudantes da Famecos reuniu-se para fundar o ?Contra Ataque?. Com distribuição gratuita e mensal nas principais universidades de Porto Alegre e Região Metropolitana. O veículo também é atualizado diariamente em suas plataformas online: www.jornalcontraataque.blogspot.com e www.twitter.com/jcontraataque.
?Contra Ataque? tem 12 páginas coloridas e conta com uma equipe de 13 pessoas. Guilherme Hamm assina como editor-chefe e Renan Sampaio como editor Adjunto e de Arte. Em sua edição de estreia, que circulou na última terça-feira, 24, o jornal contou com uma tiragem de 1.600 exemplares. Entre as matérias estão uma entrevista exclusiva com Paulo Roberto Falcão. Outras pautas são a trajetória do Sport Club Internacional rumo à conquista do bicampeonato da Copa Libertadores e a chegada do novo técnico do Grêmio Renato Portaluppi. No jornal há espaço para esportes pouco divulgados pela mídia como o hugby.
"O Contra Ataque é um projeto onde todos se comprometeram a encarar o desafio. Vamos trabalhar para que o sonho continue realidade", disse a Coletiva.net o editor-chefe do veículo, Guilherme Hamm. Segundo ele, os custos com impressão foram divididos entre os alunos, que agora buscam anunciantes para a publicação. "Como ainda somos estudantes, decidimos vender os anúncios a partir da primeira edição. Com o jornal em mãos fica mais fácil de comprovar a qualidade de conteúdo e imagens que estamos propondo", disse. Interessados em anunciar no veículo podem fazer contato pelo e-mail [email protected].
Imagem

Comentários