Estudo aponta a Folha como principal fonte para deputados

Pesquisa ouviu 209 dos 513 deputados federais, respeitando a proporcionalidade dos partidos

Um levantamento realizado pelo instituto FSB Pesquisa indicou a Folha de S. Paulo como o jornal que mais serve como fonte de informação para os deputados federais. O segundo lugar ficou com o impresso O Globo, seguido por O Estado de S. Paulo, Correio Braziliense e Valor Econômico. A pesquisa ouviu 209 dos 513 deputados federais nos dias 13 e 14 de dezembro de 2011. A seleção dos congressistas foi aleatória, respeitando a proporcionalidade dos partidos.
Conforme o relatório, a Folha recebeu citações de 78% dos congressistas, o que representa um aumento de seis pontos percentuais em relação ao ano anterior. Os participantes foram confrontados com a pergunta "quais são os jornais de sua preferência?". Como resposta, a maioria citou o jornal paulista.
As operações do Grupo Folha na internet também lideram na preferência dos deputados pela busca de fontes de informação. Os portais Folha.com e UOL têm 66% de citações na pesquisa.Com menos da metade, com 31%, aparece o site G1, das Organizações Globo. O Portal Terra tem 21%. A operação online do Estadão tem 10%. O IG completa a lista, com 9%.

Comentários