Folha de S. Paulo oferece bolsa para projetos jornalísticos

Autores dos três melhores projetos receberão ajuda de R$ 2.400 durante seis meses

A Folha de S. Paulo irá selecionar três projetos de pesquisa em Jornalismo, com bolsa mensal de R$ 2.400 mensais para o desenvolvimento dos trabalhos. Trata-se da segunda edição do concurso Folha Memória. Os projetos devem investigar fenômenos do jornalismo brasileiro, em qualquer época e em qualquer meio, impresso, online, televisivo ou radiofônico. Podem participar estudantes do país todo. As inscrições podem ser feitas pela internet, até o dia 17 de dezembro.
Serão selecionados três trabalhos. Os autores dos projetos receberão a bolsa por seis meses, devendo conduzir sua pesquisa com rigor acadêmico e transformá-la em um texto de interesse geral e caráter jornalístico. O melhor dos três será publicado em livro editado pela Publifolha, o vencedor também ganhará um laptop.
As propostas inscritas serão analisadas por duas bancas, cada uma composta por um jornalista da Folha, um especialista convidado e um representante da Pfizer, que patrocina o concurso. A primeira edição do concurso, lançada em maio do ano passado, recebeu a inscrição de 461 projetos. A vencedora foi a jornalista Flávia Péret, 31, com o trabalho "Imprensa Gay no Brasil - Entre a Militância e o Consumo".

Comentários