Gaúchos se destacam em premiação nacional de Direitos Humanos

Daiane Vivatti, Gabriel Jacobsen e Gabriela Pimentel receberão Menção Honrosa nas categorias Áudio e Vídeo

O Rio Grande do Sul se destacou na 39ª edição do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Os contemplados foram os jornalistas da rádio Guaíba, Daiane Vivatti e Gabriel Jacobsen, e da TV Record SP, Gabriela Pimentel. Os profissionais receberão Menção Honrosa nas categorias Áudio e Vídeo, respectivamente, durante a cerimônia de premiação, que acontecerá na terça-feira, 31, em São Paulo.

Com a série de três reportagens especiais Histórias invisíveis: os desafios de quem vive nas ruas de Porto Alegre, os repórteres da Guaíba apresentaram informações sobre moradores de rua. Na atração, que foi veiculada em julho e pode ser conferida no site da rádio, foram abordadas questões como a busca por vagas em albergues e a discriminação e invisibilidade sofrida pelas pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Gabriela, que passou pelos programas Rio Grande Record e Balanço Geral na Capital, trabalha, atualmente, como produtora no núcleo de Reportagens Especiais da TV Record de São Paulo. Pela emissora, a repórter realizou a matéria O inferno de Lidiany, disponível no link, na qual investigou os estupros sofridos por Lidiany Alves em 2007, na época com 15 anos, em uma prisão do Pará.

Comentários