GP Ayrton Senna de Jornalismo destacará trabalhos na Internet

Concurso abre as inscrições para a 10ª edição

Estão abertas as inscrições para a 10ª Edição do GP Ayrton Senna de Jornalismo, que este ano traz uma novidade: a inclusão da categoria Internet. Reconhecendo a importância e amplitude dessa mídia, o instituto abre espaço para que profissionais dos veículos online mostrem a cobertura que seus sites e portais dão à educação. O concurso também premia os melhores trabalhos nas categorias Jornal, Revista, Rádio e TV, produzidos no período de 1º de janeiro de 2008 a 31 de dezembro de 2009, que tenham como foco a educação como via para o desenvolvimento humano.


"O objetivo do GP é disseminar nas redações o conceito de que a educação de qualidade repercute em todas as áreas-chave para o crescimento e bem-estar de um país - da economia e política à saúde e renda - e estimular a criação de mais espaço para uma cobertura ampla do tema", explica a presidente do instituto, Viviane Senna.


Nesta edição também será concedido o Prêmio Ayrton Senna Destaque Educação. Concorrem ao troféu editores que tenham estimulado a sua equipe para a discussão das questões relacionadas à educação, repórteres cuja matéria tenha contribuído para ampliar o debate sobre o tema ou, ainda, o veículo que em 2008 e 2009 tenha assumido uma postura efetiva em favor da educação. 


A seleção e julgamento das matérias serão realizados por jornalistas, acadêmicos, representantes de grandes veículos de comunicação e especialistas na área de educação. Serão distribuídos R$100 mil em prêmios. O regulamento já está disponível no www.senna.org.br. O prazo das inscrições se encerrará em 31 de dezembro de 2009.


  

Comentários