Guilherme Kolling deixa redação por viagem à Espanha

Editor de Política do Jornal do Comércio há quatro anos, jornalista irá cursar Letras em Madrid

O jornalista Guilherme Kolling, editor de Política do Jornal do Comércio, deixa o veículo nesta terça-feira, 3. O motivo é uma viagem para a Espanha, onde estudará Letras, na Faculdade Complutense de Madrid. Guilherme, que já fala fluentemente o inglês, agora vai aprimorar seus conhecimentos da língua espanhola e aproveitará para participar de seminários sobre Política, Economia e Cultura locais. Ele embarca no domingo de Páscoa, dia 8, e tem previsão de retorno para outubro, mas o prazo pode ser prorrogado.
Guilherme, que é formado em Jornalismo e Letras (tradutor de Inglês), atua há quase cinco anos no JC, sendo quatro como editor de Política. Antes disso, atuou por sete anos no JÁ Editores, onde passou por diversas funções de reportagem e assinou o livro 'Lanceiros Negros', ao lado de Geraldo Hasse. Conforme o jornalista falou ao Coletiva.net, a expectativa da viagem é grande não apenas pelas oportunidades profissionais que ele buscará no país. Outro motivo da viagem é acompanhar a esposa, a também jornalista Naira Hofmeister. Ela ganhou uma bolsa do Programa Balboa, que contempla 25 jovens por ano da América Latina.
Fernando Albrecht registrou a viagem do colega em sua coluna desta segunda-feira, 2, como uma grande perda: "Um dos melhores editores de Política do jornalismo gaúcho está deixando o posto. O competente Guilherme Kolling, do Jornal do Comércio, vai de muda para a Espanha. Câmaras de Vereadores, partidos, deputados estaduais e federais, governos, todos repetem que a cobertura política do Jornal do Comércio é a mais equilibrada e fiel", escreveu Albrecht. Guilherme disponibilizou seu email para contatos neste período: [email protected].
Imagem

Comentários