Haroldo Santos quer gestão "mais humanista" para a Aceg

Presidente pretende fortalecer a entidade através dos relacionamentos

Uma gestão "mais humanista" é o que Haroldo Santos, presidente da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg), empossado na noite desta terça-feira, 19, terá como bandeira em sua gestão à frente da entidade. "Queremos recuperar os relacionamentos para fortalecer o que a Aceg tem", afirmou Haroldo ao Coletiva.net, destacando que, nos próximos anos, quer a entidade ainda mais presente em ações da Copa do Mundo de 2014, Arena e Beira-Rio. Com cinco mandatos como integrante da diretoria da Aceg no currículo, Haroldo diz que chega à presidência "com visão de tranquilidade para tocar as relações que temos".
Com cerca de 3 mil associados, nos anos que virão a Aceg deve ampliar a proximidade com seus membros. "Queremos trabalhar o corpo a corpo, levar a associação para o Interior. Uma entidade como a Aceg não pode ficar à distância", ressalta. Preparar os profissionais da área para a Copa do Mundo de 2014 também está entre as ações pelas quais a gestão 2013-2014 da associação deve trabalhar. Os planos para o mandato incluem a remodelação da sede, a modernização do site da entidade e a criação de duas premiações que levarão os nomes de Jorge Mendes e Carlos Alberto Maya Fruet. A primeira será voltada à valorização do trabalho jornalístico e a segunda, ao futebol e aos demais esportes. Ainda neste ano, a associação estará envolvida na realização do 2º Encontro de Cronistas Esportivos da América Latina, que deve ocorrer em junho, e do Congresso Anual da categoria, previsto para setembro.
Ao lado de Haroldo, atuarão no comando da Aceg Cris Matos, do Diário Gaúcho - que será a primeira mulher a integrar a direção da instituição -, como primeira vice-presidente; Edgar Vaz, como segundo vice-presidente; Eduardo Gabardo, da rádio Gaúcha, como tesoureiro; e Rafael Pfeifer, da rádio Grenal, como secretário-geral. No Conselho Fiscal estarão Zé Aldo Pinheiro, da Esportes FM; Marco Beyer, da rádio Guaíba; e Jeder Fernando, da Gaúcha. 
Imagem

Comentários