Humberto Trezzi volta para casa ferido

Repórter do Grupo RBS deve retornar a Porto Alegre nesta terça-feira

Durou pouco a jornada do repórter especial e colunista de Segurança de Zero Hora, Humberto Trezzi, no Cairo, Egito, para onde fora no último dia 6, a fim de cobrir os conflitos no mundo árabe para os veículos do Grupo RBS. Trezzi sofreu um acidente sexta-feira, na cidade de Ras Lanuf, que estava sob bombardeio de artilharia das forças pró-Muamar Kadafi. O carro em que o repórter de ZH estava, com três jornalistas franceses e um motorista líbio, fugia dos tiros de canhão na estrada quando colidiu com uma van que freou repentinamente para fugir à explosão de uma bomba na rodovia. Ele estava no banco da frente, e acabou ferido no olho esquerdo e na cabeça.
O veículo ficou destruído, com o motor dentro da cabine. Segundo informou o jornal Zero Hora, apesar da vista embaçada, exames não detectaram comprometimento da córnea. Atendido pelo médico líbio Osama Jazner, o repórter de ZH foi conduzido até Brega, a cidade mais próxima, numa ambulância do Crescente Vermelho, o equivalente muçulmano à Cruz Vermelha. No trajeto, apesar de bem identificado, o veículo também foi alvo de bombas.
Humberto Trezzi embarcará nesta terça-feira, 15, de volta a Porto Alegre. Ele fora o terceiro repórter da RBS a desembarcar no norte da África em 2011. Primeiro esteve no Egito Luiz Antonio Araujo; ficou poucos dias lá, retornando porque a redação considerou que corria risco de vida. E Rodrigo Lopes está na Tunísia, desde o dia 24 de fevereiro.
Leia também em Coletiva.net:
Rodrigo Lopes está na Tunísia para cobrir a crise árabe
Repórter da RBS passa maus momentos no Egito
Imagem

Comentários