Inscrições prorrogadas para o Prêmio de Jornalismo Universitário

Terceira edição do evento contempla alunos gaúchos, baianos e mineiros

A terceira edição do Prêmio Telefônica Vivo de Jornalismo Universitário no Brasil, lançado em agosto, prorroga suas inscrições até 6 de outubro. A iniciativa estreou no Rio Grande do Sul em 2012 e a cada ano agrega mais um estado brasileiro. Agora, além de estudantes gaúcho e baianos, universitários de Minas Gerais também podem participar. O projeto tem como objetivo reconhecer talentos e incentivar futuros jornalistas no exercício da profissão.
Os participantes podem optar por uma das cinco categorias: Jornalismo Impresso, Jornalismo Multimídia, Radiojornalismo, Videojornalismo e Fotojornalismo. Em cada uma delas haverá um vencedor, que irá ganhar um smartphone. Entre os cinco, será eleito o vencedor nacional do prêmio que, além de levar um tablet para casa, participará da etapa latino-americana do concurso, concorrendo com representantes do Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador Guatemala, México, Panamá, Peru e Venezuela.
O vencedor entre os concorrentes de todos os países será premiado com uma viagem à Espanha, para conhecer a sede mundial da Telefônica e passar alguns dias atuando em um veículo de comunicação espanhol. Para participar, os estudantes devem acessar a página do Prêmio no Facebook e consultar o regulamento completo da iniciativa. Os documentos e trabalhos a serem inscritos devem ser enviados por e-mail para [email protected]

Comentários