Inscrições prorrogadas para Prêmio de Jornalismo Investigativo

Premiações chegam a U$15 mil

O concurso promovido pelo Instituto Prensa y Sociedad (IPYS) e Transparencia Internacional (TI), com o patrocínio de Open Society Institute, prorrogou o período de inscrições para a próxima segunda-feira, 24. Há 13 anos o Prêmio Latino-americano de Jornalismo de Investigação reconhece as produções de fatos noticiosos relevantes a partir de pesquisa jornalística própria e sistemática, bem como de reportagens que abordem a temática investigativa sobre assuntos de interesse público.
Neste ano, as entidades concederão 30 mil dólares em prêmios aos melhores trabalhos jornalísticos publicados durante o ano de 2014, nas categorias: imprensa escrita, rádio, televisão e internet em algum meio de comunicação da América Latina e do Caribe. Serão 15 mil dólares para o primeiro colocado, 10 mil para o segundo e 5 mil para o terceiro.
A edição de 2015 terá como jurados os profissionais Marcelo Beraba (Brasil), Gerardo Reyes (Colômbia), Gustavo Gorriti (Peru), Michael Reid e Tina Rosenberg (Estados Unidos), Fernando Rodrigues (Brasil), Rossana Fuentes (México), Giannina Segnini (Costa Rica), Ewald Scharfenberg (Venezuela) e Santiago O´Donnell (Argentina). Os vencedores serão revelados na cerimônia especial durante a Conferência Latino-americana de Jornalismo e Investigação (COLPIN), que neste ano se celebrará na cidade de Lima, Peru, entre os dias 20 e 23 de novembro.
Para formalizar a inscrição, os interessados deverão enviar as matérias pelo email [email protected], em formato pdf ou endereço url, no caso de meios escritos e páginas da internet. Só serão aceitos por meio de correio postal (Calle Colina 113, oficina 402, Barranco. Lima-Perú) materiais das categorias de rádio e televisão que excedam a capacidade de envio do e-mail. O edital completo pode ser conferido no site www.premio.ipys.org.

Comentários