Instituto Ling concede 24 bolsas de estudo no exterior

Oferta para pós-graduação e mestrado contemplou seis profissionais para 'Jornalista de Visão'

Sede do Instituto Ling em Porto Alegre - Reprodução

O Instituto Ling - entidade internacional com sede em Porto Alegre - anunciou, em evento para convidados, em São Paulo, os 24 nomes selecionados para os quatro programas de pós-graduação e mestrado. Os cursos, que acontecem em universidades dos Estados Unidos e da Europa, oferece bolsa parciais de estudos nas áreas de Jornalismo, Direito, Engenharias e Administração e o investimento total, neste ano, chega a US$ 536 mil. Ao todo, 127 candidatos participaram da seleção, sendo seis contemplados na intitulada 'Jornalista de Visão'.

Por meio de avaliação em excelência acadêmica, potencial de liderança e espírito empreendedor, os 127 candidatos concorreram às bolsas em 'LLM Instituto Ling/Gouvêa Vieira', 'Programa Global Competitiveness Leadership', 'Start MBA/MPA' e 'Person of the Year Fellowship'. A gaúcha Débora Ely, de GaúchaZh, foi uma das contempladas com a oportunidade e estudará nos Estados Unidos, em 2019. Em 2016, a repórter Letícia Duarte também conquistou uma vaga.

Desde 1995, quando foi criado, o Ling concedeu 325 bolsas de estudo, tendo investimento superior a US$ 6,8 milhões. Para os cursos voltados ao Jornalismo, já foram ofertados 70 destes recursos. O instituto oferece programas voltados a alunos de graduação, ensino básico e médio com currículo destacado e vontade de desenvolver aptidões, mas que não teriam condições financeiras para se aperfeiçoar em instituições renomadas sem apoio. O perfil dos agraciados, tal como informações sobre o edital 2018 podem ser conferidOs pelo link.

Comentários