Jornalista busca financiamento coletivo para cobrir a Seleção Brasileira

Objetivo é realizar uma cobertura independente na Copa América do Chile

O jornalista Carlos Guilherme Ferreira, 33 anos, criou o projeto "Brasil na Copa América: cobertura independente", com o objetivo de arrecadar fundos através de um financiamento coletivo e produzir o material. No total, ele vai precisar de R$ 18.136,00 para conseguir concretizar sua meta. Todo conteúdo será colocado no Facebook e no Twitter, e já existe uma página específica chamada Brasil na Copa América, onde serão postados links para reportagens maiores, em um blog, e notas curtas sobre a cobertura.
Carlos já foi repórter do jornal Zero Hora, fez cobertura diária de Grêmio e Inter e trabalhou em partidas de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Eliminatórias. Ele também trabalhou em outros setores, como Geral e o caderno de Sustentabilidade, onde assinava uma coluna semanal. No final de 2013, Carlos pediu demissão e abriu uma agência de conteúdo, chamada Padrinho, em parceria com a também jornalista Alexandra Zanela.
A ideia é aprofundar detalhes percebidos no dia a dia. Coisas como a movimentação no entorno dos treinamentos e nos hotéis, a relação dos jogadores entre eles e com torcedores e jornalistas, o clima nos estádios. O material inclui a cobertura dos jogos, com crônica da partida, ficha técnica e cotação dos jogadores.
Para contribuir, basta acessar o link do projeto.

Comentários