Jornalista da BBC fala sobre cobertura em regiões de conflito

Correspondente no Oriente Médio Tariq Saleh ministra curso de extensão na Feevale

O jornalista Tariq Saleh, correspondente da BBC World Service no Oriente Médio, ministrará o curso de extensão 'Sobrevivência para jornalistas em zonas de conflito', no dia 31 deste mês, na Universidade Feevale. Direcionado a profissionais de mídia, estudantes de Jornalismo, agentes humanitários e demais interessados, o curso abordará temas como os perigos, as prevenções e preparações para trabalhos em áreas de risco e conflitos armados. As aulas ocorrerão das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.
Saleh falará ainda sobre os tipos de perigos, armamentos utilizados, relacionamento com grupos armados, sequestros, roubos, acidentes e doenças que expõem profissionais aos riscos de vida. Inscrições e mais informações podem ser obtidas no site www.feevale.br/cursoseeventos.
Além do curso, no dia 20, Saleh falará aos acadêmicos da Feevale, na palestra 'Vida de correspondente: das revoluções árabes à guerra na Síria'. A atividade, voltada aos estudantes dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda, acontecerá às 19h30, no auditório do prédio Azul, no Campus II da instituição (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo).
Correspondente da BBC, com base em Beirute, no Líbano, desde 2006, Saleh é também colaborador e produtor do portal Terra, Veja Online, rádio CBN, TV Globo e TV Record, além de consultor para a agência de notícias portuguesa PNN. Saleh já trabalhou na Folha de S.Paulo, Zero Hora e na revista americana Time e cobriu os conflitos e crises políticas no Líbano, revolução no Egito e Iêmen, guerras na Líbia e na Sïria, além de Turquia, Jordânia, Árabia Saudita, Catar, Emirados Árabes Unidos e Bulgária. 

Comentários