Jornalista do TC articula campanha para ser conselheiro

Diretor de Comunicação do Tribunal, Marcos Rolim enviou carta pedindo apoio a amigos

Diretor de Comunicação do Tribunal de Contas desde janeiro de 2010, o jornalista Marcos Rolim quer agora se tornar conselheiro daquela Corte. Para tanto, enviou carta a amigos solicitando apoio para a indicação. No texto, Rolim pede que as pessoas mantenham segredo sobre a articulação: "A ideia é não permitir que esta lista vaze para a imprensa, para não se criar uma pressão indevida sobre o governador e para não expor meu nome gratuitamente", alerta. No entanto, a carta vazou e foi publicada nesta quarta-feira no Blog do Prévidi, do jornalista José Luiz Prévidi.
Na carta, Rolim - que foi vereador em Santa Maria, deputado estadual (1991-1999) e deputado federal (1999-2003) - revela ter conversado com Tarso Genro sobre o assunto: "Ele me disse que poderá me indicar, mas me aconselhou a procurar meus contatos no PT e na sociedade civil para consolidar uma base de apoio, vez que outros nomes também serão avaliados por ele".
Ao portal Coletiva.net, Rolim diz não ter a intenção de tratar o assunto publicamente, salientando que a indicação é uma escolha do governador. "A carta é verdadeira. Mandei para pessoas próximas e amigas. Não quero discutir isto publicamente", afirmou.

Comentários