Jornalista poderá conhecer ações de combate a tráfico de pessoas nos EUA

Consulado norte-americano em Porto Alegre seleciona profissional que realiza matérias sobre o assunto

Reprodução

O Consulado norte-americano de Porto Alegre seleciona um jornalista para viajar aos Estados Unidos para conhecer como o  governo e organizações não governamentais combatem o tráfico de pessoas. Intitulado 'Press Tour Combate ao Tráfico de Pessoas por Meio de Prevenção, Proteção & Processos Penais', o projeto ocorre de 21 de janeiro a 3 de fevereiro de 2018.

O profissional selecionado, que deverá ter familiaridade com o tema, terá as despesas pagas. Ele deverá publicar, no mínimo, seis matérias sobre o assunto. Além disso, como não haverá serviço de intérpretes, deve ser fluente em inglês. Podem se candidatar profissionais de mídia impressa, rádio ou internet com, pelo menos, cinco anos de experiência. Para quem trabalha com televisão, somente será aceito se for capaz de gravar e editar os vídeos.

No primeiro destino, Washington DC, os participantes terão encontros com representantes dos Departamentos de Estado, Justiça, Segurança Interna, Trabalho, Saúde e Serviços Sociais dos Estados Unidos, além de ONGs. Depois, em Houston, no Texas, e em Los Angeles, na Califórnia, conhecerão ações desenvolvidas nos níveis estadual, local e comunitário a fim de combaterem as atividades dos criminosos.

O Press Tour é uma promoção do Foreign Press Center do Departamento de Estado norte-americano. Esta edição terá como tema central a Consolidação da Responsabilidade Criminal e os Desafios dos Processos Penais Criminais. Os interessados podem solicitar o formulário de inscrição, que deverá ser preenchido em inglês, por meio do e-mail [email protected]. Os registros podem ser feitos até dia 6 de dezembro, às 14h.

Comentários